sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SAÍAS 421-3 A CANA (TRILHADA) NÃO QUEBRARÁ, NEM APAGARÁ O PAVIO QUE FUMEGA (V.3)


Esse capítulo de Isaías revela muitas coisas sobre o que Deus estava prestes a fazer através de seu Filho Jesus, quando ele iria agir de uma forma que não seria comum.

Ele seria um servo humilde, que não alardearia o que ele fizesse, não se promoveria como os fariseus, que faziam alarde diante de cada gesto deles, de cada coisa que dissesse ou algum bem que faziam. O Servo-sofredor seria diferente (42.1-4).

Um dos trechos mais lindos é o que ela fala sobre o caráter do servo, que não esmagaria a cana quebrada, “o crente contrito, que já estaria em sua última força”, mas animaria e restauraria seu ânimo (v.3).

Is 42.1-3. Essa é uma passagem que se aplica ao Senhor Jesus conforme Mt 12.18-20. Veja o exemplo da “cura do homem que tinha a mão mirrada.” Ele seria especialmente capacitado pelo Espírito Santo (cons. Is. 11:2). Evitando toda a ostentação ou auto-exibição, Ele exerceria um ministério silencioso e despretensioso (embora multidões, como sabemos, correriam para Ele nos campos e montanhas). Mansamente Ele evitaria esmagar a cana quebrada (o pobre necessitado, o enfermo, o leproso etc., v. 3). isto é, o pecador contrito, ou extinguindo o testemunho frágil do mais fraco dos crentes. Ele teria um ministério para com todas as nações.

Pr. Vicente Leite
Diretor Presidente - IBETEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.